Página inicial - Menu Noticias - Palestra - Melhoria habitacional: relação entre habitação e saúde em conjuntos habitacionais produzidos pelo Estado

Agende!
Na próxima segunda-feira (24), haverá palestra com a doutoranda em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de San Juan, Florencia Ginestar.
O tema será "Melhoria habitacional: relação entre habitação e saúde em conjuntos habitacionais produzidos pelo Estado". Florencia traz para a palestra a experiência de Mendoza, na Argentina.
A palestra começa às 11h no Auditório do Naea.
O evento integra as atividades da Red Iberoamericana de Enfermedades Transmissibles y Agua Segura (RIETyAS), em que a Profª Drª Simaia Sales das Merces (NAEA) é coordenadora pela UFPA, e do grupo de pesquisa Sociedade e Urbanização na Amazônia, cadastrado no CNPQ com vínculo ao NAEA.

A RIETyAS é uma Red Institucional Orientada a la Solución de Problemas del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas Tecnológicas (RIOSP/CONICET, Argentina) e está constituída pelas seguintes instituições: IIGHI/CONICET-UNNE (Argentina); Fundación Mundo Sano (Argentina); Universidad Federal do Pará (Brasil); Universidad de Amazônia, UNAMA (Brasil); OIKOS, Cooperação e Desenvolvimento (Honduras);Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción (Paraguay); Universidad Ricardo Palma (Peru); e Universidad de Coimbra (Portugal).
No processo de cooperação se interpelam os enfoques teórico-metodológicos utilizados e os resultados alcançados desde uma visão de proteção, promoção e reparação da vida considerando a ação intersubjetiva/intercultural/transdisciplinar do fazer cotidiano.

Inscrições: eventosnaea.ufpa.br