Página inicial - Menu Noticias - NAEA 50 anos com a Comunidade: Os caminhos do Campus da Saúde

NAEA 50 anos com a Comunidade: Os caminhos do Campus da Saúde

Para iniciar as atividades alusivas aos 50 anos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), no dia 03 de março de 2023, a partir das 08h, programamos uma ação interdisciplinar que envolve os técnicos administrativos, os docentes e os discentes do NAEA, o Projeto de Extensão “Bosques da UFPA” (coordenado por Gina Calzavara), o Instituto de Ciências da Saúde e o Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS).

O objetivo desta ação é integrar aspectos sociais, ambientais e de saúde envolvendo os participantes da ação, com o oferecimento de café da manhã, doação de livros pela Biblioteca do NAEA, vivência na trilha "A Primavera do Sapocajuba" e plantio de mudas no Bosque “Os caminhos do Campus da Saúde”.

No intuito de contribuir com o Projeto de Extensão “Bosques da UFPA”, solicitamos a colaboração de todos (as) para integrar a Campanha de doação de sacos de terra preta (mínimo de 3 kg), que deverão ser arrecadados no hall do prédio do NAEA (abaixo do painel da Campanha).

Confira a programação:

8h - Saída do NAEA em direção ao Campus da Saúde na Trilha "A Primavera do Sapocajuba" até o HUBFS.

8h30 - Café da manhã para os pacientes atendidos pelo Hospital - interação e doação de livros pela Biblioteca do NAEA.

9h30 - Continuação da Trilha "A Primavera do Sapocajuba" em direção ao portão 4.

10h - Plantio de mudas em homenagem aos 50 anos do NAEA no Campus da Saúde.

11h - Retorno ao NAEA para um lanche regional.