Página inicial - Menu Noticias - Nota de pesar

Nota de pesar

Nota de pesar pelo falecimento do professor William Monteiro da Rocha, ex-aluno do NAEA.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do ex-aluno do NAEA Prof. Dr. Wiliam Monteiro da Rocha nesta quarta-feira, 21.04.2021, após uma brava batalha pela vida, em função de Covid-19.
Graduado em Relações Internacionais pela UNAMA, o jovem e querido Prof. Dr. William Monteiro cursou o mestrado no NAEA (2011-2013), ocupando-se da discussão das cidades amazônicas e a inserção internacional sob a orientação da Profa. Dra. Edna Castro. Os professores do NAEA manifestam seu profundo pesar pela triste perda de um profissional brilhante dedicado à vida acadêmica.
William Monteiro continuou seus estudos sobre relações internacionais, desenvolvimento e os desdobramentos para Amazônia, tema da pesquisa de doutorado que realizou na UnB (2015-2019), orientado pelo Prof. Dr. Luiz França. Publicou vários trabalhos na área das relações internacionais revelando-se um pesquisador promissor e com muita vitalidade.
Desde seu mestrado integrou o Grupo de Pesquisa GETTAM, coordenado pela sua orientadora e participou da comissão organizadora do Seminário Internacional América Latina/SIALAT (2015, 2017, 2020-2021), favorecendo o intercâmbio com redes de instituições nacionais e internacionais.
Desde de 2013 era professor do curso de Relações Internacionais da UNAMA. Atualmente, era coordenador do curso graduação Relações Internacionais da UEPA e grande liderança acadêmica, tendo reconhecimento de alunos, professores e servidores.
O seu legado continua em todos aqueles e aquelas que conheceram sua determinação, generosidade, capacidade intelectual e sentido da esperança.
O NAEA presta condolências à família e aos seus amigos e amigas., desejando forças e consolo nesse momento difícil.