Página inicial - Menu Noticias - I Congresso da Rede Internacional em Estudos Culturais

I Congresso da Rede Internacional em Estudos Culturais

I Congresso da Rede Internacional em Estudos Culturais: Cartografias e Perspetivas de Futuro

Organização:  Rede Internacional em Estudos Culturais (RIEC) em parceria com o Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC) da Universidade de Aveiro.

Período: Nos dias 24 e 25 de maio de 2021

Apresentação: Online através da plataforma ZOOM

Inscrição gratuita deve ser feita através do website do evento: https://riec.estudosculturais.com/

O Naea é uma das Instituições que compõem a Rede.

Este evento tem como objetivo promover  a elaboração de um conjunto de cartografias dos Estudos Culturais, a partir do trabalho que tem decorrido nos últimos anos em 10 universidades de língua portuguesa espalhadas por quatro países, que compõem esta rede de estudos: Universidade de Aveiro (Portugal), Universidade de São Paulo (Brasil), Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), Universidade Federal do Pará (Brasil), Universidade Federal do Paraná (Brasil), Universidade Federal Fluminense (Brasil), Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (Brasil), Instituto Superior Politécnico Independente (Angola), Universidade Cabo Verde (Cabo Verde) e Universidade Save (Moçambique). Neste primeiro congresso da RIEC será também entregue o prémio internacional em Estudos Culturais Virgínia Quaresma para a melhor tese de doutoramento nesta área do conhecimento e o prémio personalidade, atribuído nesta edição, a título póstumo, ao Professor Eduardo Lourenço.